
Ácido Úrico Biotécnica 100 mL e 200 mL.
Cod: 3201 (100 mL) / 3202 (200 mL)
Cortisol Kit destinado à determinação de cortisol no soro
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO:
Método: Imunoensaio Enzimático Homogêneo.
O cortisol e o conjugado de cortisol com glicose-6-fosfato desidrogenase presentes na amostra competem simultaneamente pela ligação ao sítio do anticorpo do cortisol. À medida que a atividade da enzima diminui após o anticorpo se ligar ao conjugado, quanto mais cortisol livre houver na amostra, mais sítios de anticorpos competirão pela ligação, e menos anticorpos se ligarão ao conjugado enzimático. O conjugado enzimático do anticorpo não ligado catalisa a oxidação da β-nicotinamida adenina dinucleotídeo (NAD+) convertendo-a em β-nicotinamida adenina dinucleotídeo reduzida (NADH). A concentração de cortisol na amostra é proporcional à quantidade de NADH produzida e, consequentemente, à taxa de aumento na absorbância.
INTERPRETAÇÃO:
Cortisol, também conhecido como hidrocortisona, é o principal glicocorticoide secretado pelo córtex adrenal. O cortisol desempenha um papel importante na regulação de muitos processos fisiológicos fundamentais, incluindo o metabolismo energético, a manutenção do equilíbrio de eletrólitos e da pressão arterial, a regulação imunológica, a resposta ao estresse, a proliferação e diferenciação celular, a regulação da memória e a função cognitiva. No sangue, o cortisol está principalmente combinado com a globulina de ligação a corticosteroides e albumina, com o cortisol livre representando apenas 3-5%. A concentração de cortisol varia periodicamente ao longo do dia, atingindo o nível mais baixo na primeira metade da noite e o pico no início da manhã. A determinação do cortisol
no sangue é principalmente utilizada para doenças humanas, como a secreção excessiva de cortisol causada pela síndrome de Cushing e a deficiência de cortisol causada pela doença de Addison, além do monitoramento do tratamento (terapia de inibição com dexametasona e terapia de reposição hormonal).
Apresentação/volumes: 20 mL + Calibrador + Controles (R1 = 10 mL + R2 = 10 mL + STD = 5 × 1 mL + CON1 = 1 mL + CON2 = 1 mL)
Anvisa 80027310338
Ficou Interessado?
Preencha os dados abaixo que em breve entraremos em contato.
Veja Também

Ácido Úrico Biotécnica 100 mL e 200 mL.

Adenosina Deaminase – ADA Biotécnica Reag. 45 mL. + CAL + CTRL.

Albumina Biotécnica Apres.: 250 mL / 500 mL

Alfa Amilase Biotécnica Apres.: 2 x 15 mL e 4 x 15 mL.

Alfa Hidroxibutirato Desidrogenase 36 mL.

ALT / TGO Biotécnica 50 mL e 200 mL
Receba nossos Informativos
Preencha os dados abaixo.